E ainda sim obter:
Estou falando de uma capacidade natural do seu corpo se autorregular emocionalmente através de movimentos terapêuticos.
Veja o que muda para quem aprende a usar essa capacidade na rotina:
Segundo a neurociência, 80% das fibras do nervo vago são sensoriais e levam informações
do corpo para o cérebro. Assim, podemos regular nossos sentimentos através do corpo.
A partir de 15 minutos de prática já conseguimos mudar nosso estado emocional e mental e evitar que emoções se acumulem e comecem a pesar.
Portanto…
O Ponto Emocional é um acervo de manejos corporais guiados, criado para você cuidar das principais emoções que te atravessam diariamente e reestabelecer o eixo sempre que precisar.
Quer liberar seu acesso a vivências corporais-terapêuticas para tornar sua rotina mais leve e equilibrada?
O que você vai encontrar no curso?
Acesso vitalício a conjuntos de manejos corporais terapêuticos guiados em vídeo, com duração de 15 a até 30 minutos, para lidar com:
Sabe quando…
Ao contrário do que parece, você não precisa “controlar” nenhum desses sentimentos para ter dias mais estáveis e constantes.
Temos receio de dar vazão ao nosso sentir, pois não queremos nos desestabilizar e perder o ritmo, certo?
Mas e se…
Você tivesse uma forma prática de aliviar seu coração e sua mente, mesmo sem ter muito tempo para analisá-la?
E se…
Ao invés de se arrastarem por dias, suas emoções pudessem ser acolhidas quando chegam cruas, e ter um espaço seguro para se dissolverem?
Toda emoção que você sente, surge primeiro no corpo alterando seu estado físico, e ele próprio é capaz de liberá-la.
COMO FUNCIONA?
1) Acesso Imediato: Após a compra, você recebe por e-mail o acesso à plataforma de aulas com uma introdução e primeiros passos.
2) Escolha a Emoção: veja a aula curtinha de introdução com explicação do significado e funcionamento da emoção (ou conflito), e selecione o manejo direcionado.
3) Siga Meu Guia: Acompanhe o passo a passo em vídeo para realizar os movimentos corporais junto comigo.
4) Sinta a Diferença: Experimente o alívio e a regulação emocional de forma intuitiva e natural.
5) Integre à Rotina: Use os manejos na hora e frequência que quiser para descarregar emoções antes que elas se acumulem e possam se tornar dores físicas ou tensões.
É como ter um terapeuta corporal “de bolso”, pronto para te ajudar a qualquer momento do dia 🤍
Para quem o Ponto Emocional é indicado?
Qualquer pessoa buscando uma relação mais saudável e conectada com suas emoções, e gostaria de fazer isso de forma simples, adaptada ao dia a dia, sem compromisso com continuidade e processos.
→ Pessoas comuns que sentem necessidade de autorregulação emocional, mental ou física.
→ Profissionais com alta carga de estresse
→ Pais e mães buscando mais calma e paciência na rotina familiar
→ Estudantes lidando com pressão acadêmica
→ Empreendedores gerenciando as incertezas do negócio
→ Terapeutas e profissionais da saúde buscando ferramentas complementares.
O Ponto Emocional promove:
No ponto emocional, eu não aprofundo na teoria da psicologia corporal bioenergética e na liberação profunda de couraças corporais. Ou seja, não é um processo terapêutico, são recursos pontuais para autorregulação. Portanto, servem como um complemento para quem já é aluno e quer continuar incorporando a terapia corporal na vida cotidiana, veja:
Não, o Ponto Emocional foi desenvolvido para ser acessível a todos, independentemente da experiência prévia
Para ficar mais à vontade, costumo recomendar que vá para um cômodo em que tenha privacidade. Porém, certos manejos são tão discretos que podem ser realizados em qualquer lugar, até mesmo no banheiro do trabalho, por exemplo. E você sempre pode adaptar, se precisar 🙂
O Ponto Emocional é um complemento valioso para terapias verbais e outros métodos, capaz de reduzir a dependência de remédios de ansiedade e insônia, inclusive. Porém, sempre consulte seu profissional de saúde para questões específicas.
Não. Os únicos manejos que usam objetos são feitos com apoio de uma parede, travesseiro e toalha, que todo mundo tem em casa 🙂
Não. Os manejos funcionam para todos os tipos de corpos. E caso a sua mobilidade e flexibilidade seja reduzida, ao guiar os movimentos eu sempre sugiro adaptações para respeitar os limites atuais do seu corpo.
Há uma diferença entre manejos para descarga emocional e vivências para liberação profunda de couraças. O ponto emocional aborda o primeiro tipo apenas, com foco em praticidade e autorregulação pontual no dia a dia. Já o Método Corpo Terapeuta aprofunda nesse processo terapêutico mais longo.
Nosso foco está na sua experiência de autorregulação, mas tudo que você aprender e se sentir seguro para replicar você pode levar para sua atividade profissional, caso já trabalhe na área da saúde. Você pode incluir os manejos emocionais nas aulas de yoga, pilates, massagem, clínica de psicologia, educação física, etc. No Ponto Emocional está tudo bem “mastigado” e direto.
Victor Moreira
Black Friday
Victor moreira
Esta com alguma duvida sobre o Método Corpo Terapeuta?